Fico pasmo ao ver comentários e opiniões de certos colunistas brasileiros. Dos mais babacas que lembro agora: Diogo Mainardi, da Veja (que acumula cerca de 200 processos judiciais contra ele) e Percival Puggina. Não que o Brasil não tenha bons colunistas. Temos, mas a mídia dominante não gosta deles (por razões óbvias). Ambos citados não adotam uma postura de colunista político. Entendo que um colunista político deve abordar um respectivo assunto, comentando-o de forma crítica. Esses não sabem fazer isso. A função deles é espalhar ódio contra a esquerda e contra os pobres. Não é entendível um governo com 80% de aprovação ser a pior coisa da história, para eles. Não sei como alguém dá ouvido para imbecis como estes.
Tem um outro que, as vezes, participa do conceituado Programa Atividade, que veio da Guaíba para a Ulbra TV, Antônio Celso Leiria. É um careca de óculos que segue a mesma doutrina do Puggina. Hoje estava reclamando que o dinheiro de seus impostos (ele é empresário) vai para o Bolsa-Família. Coitadinho. Estou pensando em doar parte do meu salário para ajudá-lo.
No sítio do Puggina tem até alguns arquivos .pps para download, feitos por algum filhinho de papai de extrema direita, aqueles arquivos idiotas onde no final diz: "Repassem para o maior número de pessoas possíveis". Tembém tem um link "Mensagem Cristã". Seguindo a ideologia do Puggina, sinto que ele não tem nada de cristão. Óbiamente quem escreve tamanhas bobagens não conhece o verdadeiro sentido do Cristianismo.
2 comentários:
Prezado Carlos Kuhn.
Ao ler o seu blog e seu nome, foi inevitável fazer algumas associações. Entende?
Fiquei impressionada com a elegância da sua terminologia em suas críticas, bem como com o conteúdo altamente profundo e consistente.
Entendo a sua posição, afinal ela é o retrato de um Brasil acomodado até que o caos se instale definitivamente – tomara que nunca aconteça-, pois mentes como a sua, certamente, são da mesma qualidade daquelas que ainda entendem que Fidel Castro é um herói e que Che foi quase um santo.
Espero que sua mente um dia acorde, mas que nunca consiga segurar o bastão do poder enquanto for dominada pela ignorância que vê-se ao largo.
Com todo o meu asco...
Gisele
Gisele
Qual associação fizeste em relação ao blog e o meu nome? Tu me conhece?
Postar um comentário