Impostos: de novo esta palhaçada do ACLAME. Esse pessoal não trabalha? Quem tem tempo para passar o dia passeando de carro em passeatas? Pobre não. Os únicos que teriam razão para cobrar alguma coisa do governo são os pobres, pois pra eles tudo é mais difícil. Porém vejo carros de luxo com adesivos "Chega de tanto imposto", e não entendo como ele teve dinheiro para comprar tal carro se o imposto é tão alto. Os burgueses promovem esses protestos para o bem próprio e infelizmente a classe mais pobre entra no embalo. Como teríamos dinheiro para o SUS, para educação, etc. Claro, riquinho tem plano de saúde, estuda em escola particular, pra ele realmente não interessa pagar uma conta para os mais necessitados. Vai aí mais uma dica de leitura de companheiro que presenciou passeata dos burgueses
http://cavernapseudodigital.blogspot.com/2009/05/chega-de-tanta-hipocrisia.html
Seca: sexta-feira, tive novamente a infelicidade de ouvir o Lasier, durante o almoço num refeitório coletivo, reclamando que a União está enviando pouco dinheiro para os problemas da seca no RS e muito dinheiro para os estados atingidos pelas chuvaradas no norte e nordeste. Mas que incompetência. Aqui perdemos um pouco da produção, lá as pessoas perderam quase tudo (casas, móveis, lavouras, animais). Não existe nem comparação. Trata-se de mais um gaúcho preconceituoso, arrogante e com mania de se achar superior. E porque aocorrem estas secas? Parece que nunca se falou em desequilíbrio climático provocado por ações da ignorância humana contra a natureza.
Juíz: mais um exemplo de que o Judiciário é o problema do país. O juiz da 4ª Vara Criminal de Canoas, Paulo Augusto Oliveira Irion, negou a prisão de 15 pessoas que participavam de roubo de caminhões alegando que os crimes foram cometidos sem violência ou grave ameaça e que os presídios estariam lotados. Detalhe: os suspeitos já estão em regime semi-aberto e continuavam a praticar tal atos. A Polícia faz todo trabalho de investigação e apreensão e isso se resulta em nada. Quem sabe se ele repassasse parte do salário absurdo que ganha teríamos condições de construirmos mais presídios
2 comentários:
Só tenho a concordar com tuas palavras. Estas carreatas promovidas são claramente ações para "aparecer". Hoje manha quando acordei a primeira música que coloquei pra ouvir foi a clássica do Cazuza: "A burguesia fede!".
Este Lasier nem com 300 uvas elétricas não toma jeito, eta homenzinho difícil.
Realmente não compreendo. Criei um blog a fim de justamente criticar os conformados que ficam de braços cruzados aceitando td o que o sistema impõe e tu critica quem se mobiliza para protestar contra impostos ? Os "menos afortunados" não são tão diretamente atingidos pelos impostos quanto as classes média e alta, pois fazem parte de uma grande fatia de baixíssimo poder aquisitivo. Ou será que aqueles que "tem o direito de reclamar" como tu enfatiza tem o problema de o governo abocanhar 30% dos rendimentos mensais deles com o IR ? Com todo respeito, não devem nem saber quanto se paga de IPTU, pois a maioria nem possui moradia própria. Existem dezenas de impostos que a classe mais baixa nem imagina que exista porque são consumidores de baixo poder aquisitivo, somente ICMS mesmo.
Quanto mais se ganha mais se paga !
Postar um comentário