Enfim, chegou o dia de levar os pais para conhecerem a Alemanha. País onde residem 2/3 de seus filhos (2 filhas, kkkk). Oportunidade também para conhecermos a recém chegada Laura, segunda neta. Para começar, transtornos com trocas de passagens, em virtude das catástrofes ambientais, que fecharam o aeroporto de Porto Alegre. Embarcamos em Florianópolis/SC, dia 28/05, chegando em Munique no dia seguinte.
Dia 30 fomos visitar o Zoológico de Munique, com a família toda reunida. Eu e meu cunhado Hauke, resolvemos ir de bike. Resultado: gelado banho de chuva na volta para casa. No dia seguinte (31), parto com a Caroline, irmã mais nova, e seu namorado, para conhecer outro país, a República Tcheca. Fomos até a capital, Praga. Um lugar magnífico. Dividida pelo rio Vltava, uma cidade digna de se passar dias caminhando, explorando suas belezas arquitetônicas. Embora o tempo não tenha colaborado muito (frequentes chuviscos ao longo do dia), consegui, em um dia e meio, dar uma boa circulada na cidade. Digna de retornar um dia.
Dia 02/06, saímos de Praga em direção a Pilsen, também República Tcheca, onde estava acontecendo um grande festival de música, o MetalFest 2024. Nesse festival, no último dia e última apresentação, estaria uma banda que estava ainda na minha lista de shows a ver antes de morrer, o Dimmu Borgir. Banda norueguesa de black metal sinfônico que ainda não havia chegado lá pras bandas de Porto Alegre. Um baita show!!! No outro dia, retornamos a Munique (03 horas parados na rodovia em virtude de um acidente, paciência).
Dia 04 foi o dia de comemorar o aniversário de 2 anos da primeira sobrinha, Emília. Evento celebrado no Englischer Garten (Jardim Inglês), meu local favorito de Munique. Ainda neste dia, consegui dar uma pedalada até o Heide. Heide é hoje uma reserva natural com ambientes pedregosos e áreas de campo. Situado nas proximidades do estádio do Bayer (Allianz Arena), a área era utilizada para fins de treinamento militar.
No dia seguinte, partimos para Garmisch-Partenkirchen, onde fomos conhecer Alpix. Região montanhosa com mais de 2000 metros de altitude. Boa parte dos picos de montanha ainda cobertos por neve. Belíssimo passeio.
Perlacher Forst, uma área florestal ao lado da cidade de Munique, foi o destino do dia 06. Área repleta de coníferas e outras angiospermas com manejo florestal, repleta de trilhas e caminhos para pedalar e caminhar em meio a natureza. Na tarde, passeio em família no Jardim Botânico de Munique, situado ao lado do Castelo de Nymphemburg.
Dia 07, viagem de trem e ônibus para Dinkelsbuhl, cidade onde reside o sogro da irmã mais velha. Parada no meio do caminho para conhecer Nordlingen. Outra cidade medieval, cercada de muros (semelhante a Dinkelsbuhl). Em Dinkelsbuhl, tirei um bom tempo para passarinhar, onde consegui uma espécie que já desejava a tempo, o guarda-rios (um tipo de martim-pescador). Dia 09, retornamos a Munique, de carro, passando pela belíssima Rotemburg, outra cidade antiga, de arquitetura fantástica.
Enfim, é preciso uma pausa também. Dia 10, com o tempo meio chuvoso, foi um dia dedicado a um breve descanso. Única atividade foi uma visita rápida a loja de artigos do Bayer de Munique. Dia 11, Carla, filhas e pais, partimos para a França, mais precisamente Strasburg. Cidade já pertencente a Alemanha, ao lado do rio Reno. A imponente Catedral de Strasburg chama a atenção de longe. Na cidade também é sede do Parlamento Europeu, que visitamos no dia 12. Retorno no dia 13.
Dia 14, novo pedal no Perlacher Forst. Sozinho pela manhã cedo e com o cunhado Cris, mais tarde. Onde, gratificantemente, registrei o pica-pau-preto. Espécie que já havia visto outras vezes, mas nunca com registro fotográfico. Com dia nublado e o bicho pousado contra a luz, a foto ficou ruim, mas mesmo assim feliz com o registro. A tarde, encontro da família com a amiga Mareike.
No dia seguinte foi a vez de agradar o pai com uma visita a Munzing, vilarejo do interior, onde visitamos uma propriedade rural, intermediada pela chefe da minha irmã.
Dia 16, parto, solito, de ônibus, para conhecer outro país: Suíça. Foi um bate e volta para conhecer Zurique (mais um perengue: mais de uma hora parado na fronteira para fins fiscalizatórios).
Um passeio de barco pelo Lago Chiemsee é o que nos esperava para o dia 17. Passeio em família com Carla.
Seguindo a união familiar, desta vez com Caroline, dia 18 fomos até Salzburg, cidade austríaca de belas construções medievais. Destaque também por ser a cidade onde nasceu o grande compositor Mozart.
No último dia de passeio (19), passeamos pelo centro de Munique/Marienplatz. Também dia de preparar as malas e se preparar para o retorno no dia seguinte cedinho.
Enfim, mais um belo passeio. Só a agradecer às minhas irmãs, Carla e Caroline, e aos cunhados Hauke e Cris, por toda atenção e empenho. Apesar de muitos dias com chuva, consegui fazer o que desejava. Mais 3 países conhecidos, 300 km pedalados, 4 novas espécies de aves fotografadas, o Dimmu Borgir, os chocolates....
Um comentário:
Bah, que trip massa hein?!
Belas fotos, lugares mais ainda! Depois bora ver essas aves ai!
Abraço!
Postar um comentário